PIBID UFSC realiza Seminário Institucional neste sábado, 23/09 com o tema A Escola Avalia o PIBID

16/09/2017 22:01

O PIBID UFSC realiza no sábado, 23/09, das 9h às 13h, seu Seminário Institucional, cujo foco está centrado na avaliação do PIBID a partir da perspectiva da escola. O seminário do PIBID acontecerá no Auditório Henrique Fontes (CCE) e tem uma programação que inclui uma mesa redonda inicial com o tema A Escola Avalia o PIBID, com três falas, assim distribuídas:

1. O Pibid e as formações inicial e continuada na escola

Professora Ariana Sarmento (Instituto Estadual de Educação)

2. O Pibid e as aprendizagens dos estudantes da Educação Básica

Professoras Adeilda de Jesus Rocha, Daniela Sueli Carminatti Vieira Lopes, Lilian Terezinha Coelho Silveira e Letícia Vieira (EEB Padre Anchieta)

3. O Pibid e o sistema da escola

Professor Adriano Oliveira (EBM Professora Herondina Medeiros Zeferino)

Após essa mesa redonda, haverá uma dinâmica de Rodas de Conversa, seguida de um momento de compartilhamento das discussões e da sistematização das discussões de encontro. A programação sintética do seminário é a seguinte:

09:00 – 09:15 Abertura – Para início de conversa: a escola avalia o PIBID
09:15 – 10:15 Mesa redonda A escola avalia o Pibid
10:15 – 10:30 Intervalo
10:30 – 12:00 Rodas de Conversa
12:00 – 13:00 Encerramento – Compartilhamento das discussões e sistematização das conclusões do encontro

As inscrições para o Seminário são gratuitas e podem ser feitas através desse link. Mais informações podem ser obtidas pelo email pibid@contato.ufsc.br.